[Resenha] Turma da Mônica - Laços


Título original: Turma da Mônica – Laços
Autores: Vitor Cafaggi e  Lu Cafaggi
Editora: Panini Comics

                Cebolinha e Cascão nunca se cansam dos planos infalíveis contra a Mônica, ou melhor nunca se cansam de levar coelhadas da garotinha mais sabichona da rua. Mas, o que realmente importa nessa HQ são os laços de amizade entre eles. Por isso, quando o Floquinho desaparece a turma toda se une para encontrar o cãozinho.


                Durante essa aventura os amigos terão que enfrentar os valentões da rua de baixo, elaborar um plano infalível e estarem preparados para todos os perigos que podem surgir no parque do bairro do Limoeiro, lugar em que Floquinho foi visto pela última vez. Lá no parquinho eles encontram vários personagens que os levarão a reencontrar o mascote mais peludo da turma.


                A mescla dos traços dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi tornou a grafic MSP maravilhosa aos nossos olhos. É super gostoso voltar a encontrar com os personagens da nossa infância, apresentados de maneira bastante estilosa e diferente, mas com a mesma essência.



                “Laços” foi a segunda graphic  publicada com a releitura dos personagens do Maurício de Sousa. A delicadeza das ilustrações da Lu Cafaggi são primorosas e nos apresentam o lado mais meigo e infantil dos personagens. É impossível não sentir vontade de agarrar todos eles! Já o Vitor Cafaggi teve uma responsabilidade um pouco maior, já que as artes dele nos trazem a turma aos sete anos de idade, mesma época em que os originais do Maurício mostram a famosa turminha.


                Independente da idade em que eles são retratados, o fato é que toda a Turma da Mônica faz parte da infância de muitas crianças. Garanto que assim como eu, vários adultos aprenderam a ler através das revistinhas que chagaram toda semana às bancas ou em casa, para quem tinha assinatura.


                A história dessa grafic MSP representa uma renovação nos laços da nossa infância com a turminha mais amada e conhecida do Brasil! O melhor de tudo é que em breve poderemos conferir essa histórinha mas telonas, pois a produção já começou e a seleção do elenco já começou a ser feita. Por enquanto, apenas o "pet ator" de interpretará o Floquinho já foi escolhido! 


       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 
                

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário