[Resenha] Escândalos na Primavera

  


Título original: Scandal in Spring
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

                Daisy Bowman é a mais nova das amigas que formavam o grupo das “Flores Secas”, as solteironas que ficavam esquecidas, tomando chá de cadeira nos bailes da alta sociedade londrina. Ela e a irmã mais velha, Lilian vieram de Nova York para casar-se com nobres da Inglaterra.  Depois de várias temporadas e sempre mostrando seu gênio forte, Lilian conseguiu encontrar o amor e casar-se com lorde Westcliff, mas Daisy ainda não conseguiu realizar a mesma façanha. Não que ela estivesse desesperada com tal situação, afinal sua preferência pelos livros sempre foi sua principal característica, mas a pressão da mãe e principalmente do pai, que chega a chamá-la de “parasita social”, a deixaram bastante preocupada. Como se isso já não fosse suficiente, Thomas Bowman foi bem claro ao dá filha um prazo de cerca de dois meses para achar um marido, caso contrário, a jovem será obrigada a casar-se com o braço direito de seu pai no trabalho.


                Matthew Swift considera o Sr. Bowman como um verdadeiro pai, já que desde muito cedo foi ele quem o acolheu e ensinou praticamente tudo o que sabia sobre o mundo dos negócios àquele rapaz magricelo e sem família. O convívio com família do chefe logo o fez se apaixonar pela filha mais nova do Sr. Bowdman. Porém, além dela não retribuir ao interesse do rapaz, a moça viva com um livro no rosto sem dá a menor brecha para que Matthew se aproximar-se. Quando Daisy e Lilian foram para Inglaterra em busca de pretendentes, o rapaz achou que finalmente iria esquecê-la. Assim, quando Thomas Bowdman o convoca para ir à Stony Cross Park para acertarem os detalhes da futura fábrica em Bristol, o rapaz não pensa duas vezes e vai ao encontro do patrão.


                Determinada a encontrar um marido antes do fim da primavera e assim se livrar do casamento imposto pelo pai, Daisy contará com a ajuda de sua irmã e suas amigas Anabelle e Evie para agarrar um bom partido. Mas, como não custa nada fazer um pedido, ela vai sozinha ao poço dos desejos em que as quatro amigas sempre se reunião para atirar alfinetes em troca da realização dos desejos mais profundos. Enquanto estava lá, a moça é surpreendida por um misterioso e muito bonito homem que aparece por trás das árvores. Após o encantamento inicial e a surpresa de descobrir que esse homem é o mesmo Matthew Swift que trabalha para seu pai, Daisy se sente completamente perdida, pois ele era o único homem com o qual ela não tinha a menor intenção de flertar.


                No último livro da série “As quatro estações do amor”, Lisa Kleypas conseguiu surpreender os leitores com um enredo empolgante que mistura amor, livros e segredos do passado. Além do esperado casamento de Daisy, a autora nos apresenta cenas de convivência entre as amigas e a força que o elo criado por elas tem. A amizade é tão forte e verdadeira, que estende aos maridos das jovens que mesmo já sendo amigos antes, tinham algumas diferenças.


                 Aqui também encontramos as meninas um pouco mais maduras, pois a amizade entre elas abriu novos horizontes e as tornou mais confiantes em si mesmas. Desse modo, vemos florescer quatro belas, inteligentes e graciosas damas que eram desprezadas por todos da sociedade, mas souberam dá a volta por cima e provaram a força das verdadeiras amizades. 


       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário