Sites oferecem nova plataforma para compra de livros


Há muito tempo que todo mundo vem buscando alternativas para conseguir um dinheirinho extra e com isso adquirir aquele item desejado. Mas, em contra partida os preços não param de aumentar e muitas vezes somos obrigados a escolher entre o que realmente precisamos e o que queremos. Pensando nisso, alguns sites de vendas de livros passaram a oferecer o serviço de sebo.

                Se você nunca foi a um sebo de rua, fazer uma boa garimpada de livros não sabe o que está perdendo. Muitas vezes é até possível encontrar livros novos ou lidos apenas uma única vez. Isso sem levar em consideração o fato de que às vezes e se você estiver com sorte, livros considerados raros podem ser achados por lá.

                Pensando nisso a Amazon e a Livraria Cultura passaram a oferecer um serviço bem diferente: agora o leitor também pode encontrar a área de “Sebo”, onde livros em bom estado de conservação podem ser adquiridos. O lançamento dessas novas ferramentas para venda e compra de livros, além de aumentar a oferta dos produtos novos, usados e raros, ajuda a economia do mercado livreiro a girar.

Como faço para vender meus livros usados?




                O processo para compra e venda das publicações oferecidas na Amazon é bem simples. Você faz o cadastro no próprio site, ler os termos de compromisso, ou seja, o contrato com os ternos necessários para a realização das negociações (sim, isso é extremamente importante), escolhe entre os dois planos de venda oferecidos pelo e-commerce e cadastra os livros a serem oferecidos. A partir daí, é esperar seus “Clientes” e fechar negócio!


                Já na Livraria Cultura o processo é um pouco diferente. O “vendedor” precisa ir há loja física, para que o livro a ser vendido seja avaliado pelos funcionários da loja. Isso é para garantir que a qualidade do produto, afinal ninguém gosta de comprar um livro com defeitos seja ele novo ou usado. Depois disso, o livro é encaminhado para venda pelo valor de 25% pago pelo beneficiário do programa. É importante ressaltar que o valor será revertido em créditos para o Programa +Cultura.



       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). 
Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário