[Lançamentos] Sextante - Novembro/2016




São vários livros maravilhosos que chegam as livrarias todos os dias, mas os lançamentos deste mês da editora Sextante são tão maravilhosos que já tem garantida nas estantes dos leitores.

Como o Segredo mudou minha vida,  Rhonda Byrne


Na última década, O Segredo se tornou um fenômeno mundial, impactando milhões de leitores em todo o planeta.

Agora, pela primeira vez, Rhonda Byrne apresenta uma compilação dos mais inspiradores relatos que recebeu ao longo dos anos sobre o poder de suas palavras.

Como O Segredo mudou minha vida conta histórias de pessoas comuns que conseguiram  transformar suas finanças, seus relacionamentos, sua relação com a família e sua carreira ao aplicar os ensinamentos de O Segredo – e mostra como você também pode mudar sua vida para melhor utilizando a mais poderosa lei do Universo.

Ouse Crescer, Tara Mohr


Em seus programas de liderança e coaching para mulheres, Tara Mohr percebeu que suas clientes ousavam pouco na carreira e na vida pessoal. Insegurança e autocrítica estavam por trás de atitudes conservadoras e confortáveis, que não condiziam com o tamanho de seus sonhos e ambições.

Neste livro, ela apresenta importantes conceitos e reflexões para ajudar você a liberar todo o seu potencial. Em capítulos objetivos, Tara aponta o que atrapalha seu crescimento e ensina como calar a voz interior que a faz duvidar de si mesma e se livrar do perfeccionismo.

O programa Ouse crescer oferece ferramentas para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional e já formou mais de mil mulheres pelo mundo.

 As cores do Natal, Johanna Basford


Que tal celebrar a magia do Natal enchendo estas páginas de cores e alegria? Entre neste universo encantado, repleto de delicados flocos de neve, casinhas de gengibre e enfeites cheios de detalhes, e deixe-se contagiar pela energia das festas de fim de ano.

Você pode destacar as ilustrações para decorar sua casa ou mesmo para enviar como cartão de Natal. Use suas cores favoritas e dê ainda mais charme a essa época tão especial!

Atenção plena em poucas palavras, Dra. Patrizia Collard


A atenção plena é uma maneira de nos conectarmos com o agora, vivenciando o momento, aceitando a experiência presente exatamente como ela é, sem julgamentos ou críticas.

Sua prática nos ajuda a diminuir o estresse e a reencontrar a alegria e a serenidade, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde – e tudo isso sem precisar entoar mantras ou passar horas meditando.

Este pequeno guia ilustrado traz reflexões e exercícios simples que irão revelar para você a paz que existe no momento presente. Em apenas poucos minutos por dia, você poderá se libertar do estresse, da ansiedade e da procrastinação. E, principalmente, poderá criar seu próprio caminho para uma vida mais tranquila e significativa.

A marca da vitória, Phil Knight


Aos 24 anos, Phill Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente.

Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas.

Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil.

Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida e os primeiros funcionários,  um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família.

Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.

Flor do dia, Sri Prem Baba



Este livro que você tem em mãos é o resultado de uma seleção de 126 mensagens do escritor e líder humanitário Sri Prem Baba, criador do movimento internacional Awaken Love.

Cada uma delas transmite amor, conforto, paz, serenidade e leveza.

Flor do dia é uma porta para o autoconhecimento.

Proposito, Sri Prem Baba


“Saber qual é o propósito é saber o que viemos fazer aqui; e o que viemos fazer aqui está intimamente relacionado àquilo que essencialmente somos, ou seja, o programa individual da alma está relacionado à consciência do Ser. Assim como a laranjeira só pode dar laranjas, o ser humano só pode dar um tipo de fruto: o amor, pois o amor é a sua essência. Porém, o amor é um fruto que pode se manifestar de infinitas maneiras. Cada alma traz consigo dons e talentos que são a maneira única que o amor se expressa através de nós.” – Sri Prem Baba

Pokémon extreme, Venom Extreme


Enquanto Venom espera seus amigos chegarem ao parque para jogar Pokémon Go, ele avista um Pokémon raro, que na verdade nunca esteve no jogo, e sai em sua perseguição.
De repente, um Pokéstop esquisito, todo colorido, surge na tela do seu celular.

Os acontecimentos estranhos continuam até que ele se vê no Mundo de Dentro, e o que era virtual passa a ser real.

Agora, ele vai precisar jogar de verdade e disputar batalhas perigosas para se defender, ajudar Kira e Sato a recuperar o poder de seu ginásio, e encontrar o professor Oliveira, o único que pode auxiliar Venom a encontrar o caminho de volta.

Mas nada mais é tão simples quanto apertar um botão...

O que é isso, companheiro?, Fernando Gabeira

Publicado pela primeira vez em 1979, O que é isso, companheiro? conquistou um lugar de destaque na categoria dos livros que melhor retratam um dos períodos mais obscuros da história brasileira: a ditadura militar.

Documento histórico – esta seria a melhor maneira de categorizar a narrativa que Fernando Gabeira empreende para nos contar, em primeira pessoa, como jovens guerrilheiros, em 1969, conseguiram realizar a mais espetacular proeza de um grupo de esquerda: o sequestro do embaixador americano. O então jornalista recém-saído do Jornal do Brasil e seus companheiros de organização “trocaram” a vida do embaixador pela libertação de 15 presos políticos.

Heróis? Vilões? Loucos? Inconsequentes?

A vitalidade deste livro, sua permanência e sua importância residem no fato de que seu autor nunca esteve alheio às contradições de sua geração. Nas páginas deste contundente, emocionante e, por vezes, irônico relato, somos confrontados com nossos próprios fantasmas. Será que somos tão diferentes assim do que foi Fernando Gabeira?


      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário