Fenelivro homenageia as mulheres em 2016


      Começa  hoje (07), no Centro de Convenções, em Olinda, a segunda edição da Feira Nordestina do Livro. O tema "Literatura, substantivo feminino" é  apenas um reflexo do principal objetivo da Fenelivro 2016, que é colocar as mulheres como protagonistas de uma programação totalmente focada na produção e no olhar feminino contemporâneo.

       A programação Cultural do evento engloba atividades para todos os gostos literários: lançamentos de livros, debates, mesas redondas e contação de histórias. Isso sem mencionar a Maratona Fenelivro, que disponibilizará toda a estrutura para que os autores pernambucanos possam publicar seus livros e o concurso literário  voltado aos estudantes do ensino médio. O melhor de tudo é  que todas as atividades são gratuitas.

      De acordo com a organização do evento o público esperado este ano na Fenelivro é  de aproximadamente 100 mil pessoas. E as homenageadas deste ano não  poderiam representar melhor toda a feminalidade da literatura pernambucana: a romancista Luzilá Gonçalves e a poetisa Celina de Holanda.

      Entre as autoras que marcarão presença no evento estão  as queridinhas dos jovens leitores: Paula Pimenta e Babi Dewet e a autora best-seller da Amazon, FML Pepper. Além delas teremos a participação das autoras: Débora Ferraz, Alice Ruiz, Sonia Rodrigues e Letícia Wierzchowski. 



Confira a programação completa da 
Fenelivro:

» Sábado (8)
11h - Paula Pimenta autografa “Fazendo Meu Filme em Quadrinhos vol. 3” e bate papo com o público. Local: Palco principal.
16h30 - Débora Ferraz autografa “Enquanto Deus Não Está Olhando” e bate papo com o público.  Mediação:Tatiana Notaro. Local: Sala Celina Holanda.
18h - Mesa-redonda sobre as homenageadas Luzilá Gonçalves Ferreira e Celina Holanda. Com Evaldo Costa e Lourival Holanda. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.
19h - Alice Ruiz autografa “Luminares” e bate papo com o público. Mediação: Marco Polo. Local: Sala Celina Holanda.
20h - Mocinha de Passira. Apresentação de José Teles. Local: Palco principal

» Domingo (9)
15h - Sonia Rodrigues autografa “Fronteiras” e bate papo com o público. Local: Sala Celina Holanda.
16h30 - Micheliny Verunschk autografa “Aqui, no Coração do Inferno” e conversa com o público. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.
18h - Leticia Wierzchowski autografa “Navegue a Lágrima” e conversa com o público. Local: Sala Celina Holanda.
19h30 - Debate Conversa; Blogs e feminismo. Com Clara Averbuck, Thais Campolina e Kel Campos. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.

» Segunda-feira (10)
18h - FML Pepper autografa “Não Pare!” e dialoga com o público. Mediação: Marília Paes. Local: Sala Celina Holanda.
19h30 - Babi Dewet autografa “Sonata em Punk Rock” e bate-papo com o público. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.
20h – Lançamento de “Viagens Gerais de Celina Holanda”. Local: Estande da Cepe

» Terça-feira (11)
18h - Ana Paula Maia autografa “Entre Rinhas de Cachorros e Porcos Abatidos” e bate-papo com o público. Local: Sala Celina Holanda.
19h - Sessão de Autógrafos de “Muito Além do Corpo”, de Luzilá Gonçalves Ferreira. Local: Estande da Cepe
19h30 - Ana Maria Gonçalves autografa “Um Defeito de Cor” e bate-papo com o público. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.

» Quarta-feira (12)
10h - Stella Maris Rezende ministra a oficina “Letras Mágicas”. Local: Sala de Oficinas.
15h - Stella Maris Rezende autografa “Missão Moleskine” e o infantil “A Fantasia da Família Distante”e bate-papo com o público. Local: Sala Celina Holanda.
16h30 - Palestra “A Experiência da Rede Brasileira de Escritoras (Rebra)”, com Joyce Cavalcanti. Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.

Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário