[Lançamentos] Estação Brasil – Agosto/2016




Box Coleção Brasilis, Eduardo Bueno

      Se você estava esperando pelo box da coleção Brasilis pode se alegrar, pois dia 29 deste chega as livrarias a caixa com a os livros da série que alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e inaugurou um estilo diferente de contar a nossa história.


      A viagem do descobrimento revisita os momentos inaugurais da história do nosso país descrevendo-os como a grande aventura que de fato foram. A partir de cartas, documentos e crônicas da época, assim como estudos de historiadores consagrados, o jornalista e escritor Eduardo Bueno narra com riqueza de detalhes a trajetória de homens que venceram seus limites em busca de um novo mundo.


      Naufrágos, traficantes e degredados  fala sobre os anos mais desconhecidos da história do Brasil. Aqueles que se estendem da descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531. Repletas de drama, ação e aventura, essas três décadas não são apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas.

       Capitães do Brasil narra a surpreendente saga dos primeiros colonizadores do país no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, virtualmente abandonada desde a expedição de Cabral.

       A coroa, a cruz e a espada mergulha no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito às leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupção generalizada. Um livro que ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.

      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário