[Resenha]Sábado à Noite 2 - Dos Bailes para Fama


Título original: Sábado à noite 2 dos bailes para fama
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale

      Essa resenha contém spoilers!!!!


      Gente o que foi essa reviravolta na vida da Amanda?! Antes ela e suas amigas eram as mais populares da escola e faziam questão de esnobar os marotos, os encrenqueiros da cidade. Mas, bastou um projeto de artes, criado pela professora valendo nota, que as duplas formadas deixaram as diferenças de lado.
      Mesmo se gostando desde o primeiro dia em que se viram pela primeira vez na escola, Daniel e Amanda nunca passaram os limites da amizade, e isso antes mesmo da garota mudar sua aparência e a forma de se portar. Porém, com a aproximação forçada por causa do trabalho escolar, eles perceberam o qual idiota e sem lógica era essa separação. Por isso, Amanda começou a perceber que o mundo para o qual ela tinha se transferido era fútil e de aparências. À volta ao convívio quase diário com seus antigos amigos, Bruno e Caio, mostrou o quanto ela estava afastada dela mesma.


      O reencontro com ela mesma deu brecha para Amanda e Daniel se reaproximarem e darem chance para expor os verdadeiros sentimentos e finalmente, viverem uma história de amor. Mas, como nada é perfeito, a menina ainda tem vergonha de assumir seu namoro até para as próprias amigas, então a solução encontrada por eles é namorar às escondidas e fingir que se odeiam na frente das outras pessoas. Esse relacionamento às escondidas não dá muito certo, já que os amigos percebem na hora o que esta acontecendo.
      Os bailes de sábado à noite estão atraindo cada vez mais pessoas e aumentando as especulações de quem seriam os Scottys. Chega o fim do ano e com ele a ansiedade pelas tão sonhadas férias, mas em busca da melhor maneira para se vingar de Amanda e Daniel, Albert o ex-namorado encrenqueiro da garota, rouba as provas finais do colégio e deixa um livro com o nome de Daniel no lugar. Para tentar provar sua inocência o garoto afirma na frente de toda escola que estava com a namorada e para surpresa dele, ela nega e diz que é tudo mentira dele. Daniel é expulso do colégio e vai morar com os pais no Canadá, mas no último baile de sábado à noite do ano, ele surpreende todo mundo e revela sua identidade, junto com os outros garotos da banda e, além disso, faz Amanda fugir com ele.

       Assim começa Sábado à Noite 2 dos bailes para fama, Amanda sendo odiada por todos da escola por causa de Daniel, já que devido a partida do garoto, talvez a banda e os bailes da escola deixem de existir. Agora, ela terá que provar a todos, inclusive aos seus amigos que realmente mudou. Sozinha e alvo de insultos por onde passa, o único ombro amigo que ela recebe nos momentos mais difíceis é o de Kevin, seu mais novo e melhor amigo. Nem mesmo o Bruno, amigo de infância da garota ficou ao seu lado, então a única alternativa que ela tem é revelar a todos o verdadeiro motivo de não ter assumido seu romance com Daniel: ela achava que Guiga, uma das melhores amigas também estava apaixonada por ele e para não perder a amizade, ela preferiu perder o amor da vida.
       Depois de recuperar a amizade dos antigos amigos Amanda, Kevin e toda a turma começam a aproveitar as férias escolares no campo de paintball, os bailes de sábado à noite e a sorveteria do pai do Kevin. Juntos, eles vivem a expectativa pela volta do Daniel e enfrentam algumas mudanças temporárias na Scotty. Agora, os marotos tão detestados pelo comportamento são os queridinhos da cidade e as meninas precisam aprender a lidar com os ciúmes já que o fã-clube da Scotty cresceu e tem várias garotas dando trela para os rapazes.


      Sábado à noite 2 dos bailes para fama, é a continuação do primeiro livro da Babi Dewet, autora nacional, que sonhava em ser uma rockstar, mas decidiu se tornar escritora. As histórias escritas pela Babi refletem os verdadeiros sentimentos enfrentados por todos nós durante o tão conturbado período da adolescência.

      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de acompanhar as redes sociais do blog. Bjoxxx e até a próxima =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário