Dicas para consegui e-books grátis

     


     Olá pessoal!!! Nem é preciso comentar que livros são muitos caros, principalmente aqui no Brasil. E quando o assunto são os eBooks... Além do preço (apesar de alguns serem baratinhos no Google Play Store), ainda é um pouco complicado encontrar sites cofiáveis e com várias plataformas para download. Então, aqui vão algumas dicas que vi no site da Galileu, que testei e acho que podem facilitar a vida de todos nós leitores. Espero que vocês gostem e aproveitem as dicas.

1-Wikisource: é a biblioteca livre da Wikipédia e possui um acervo digital de livros e textos que estão em domínio público ou sob a licença Creative Commos Atribuição. Autores como Jane Austen estão presentes nesse site.

2-Project Gutemberg: é possível baixar vários livros ao mesmo tempo. Estão disponíveis para downloads eBooks em francês, italiano e português. No total são mais de 100 mil livros que podem ser baixados em diversos formatos. Não é necessário fazer login.

3-Domínio Público: aqui é possível encontrar livros, teses, dissertações, música erudita e muitas obras publicadas para incentivar a difusão da cultura. O acervo conta com 2 mil livros em português disponíveis para download.

4- Ebooks Brasil: site totalmente gratuito com diversas obras disponíveis, nos diversos temas e alguns em edição de luxo.

5-USP: o acervo digital desse site pode não ser muito vasto (quase 30 obras apenas), mas os livros disponíveis são edições raras em inglês e português.

6-Open Library: até 5 livros para 2 semanas cada um, seja com navegador ou como um arquivo em PDF ou ePub. Estão disponíveis mais de 100.000 livros eletrônicos e um milhão de eBooks gratuitos. São livros em vários idiomas, antigos ou contemporâneos. Para ter acesso aos eBooks é preciso criar um login e senha.

    É isso pessoal. Aproveitem as dicas e obrigada por acompanharem meu trabalho. Bjoxxx e até a próxima =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário