A Escolha


Amei a capa do lvrio
 Ficha técnica:

Título: A Escolha (The One)
Subtítulo: Apenas uma garota levará a coroa
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Distópia/ Romance
Ano de publicação: 2014
Quantidade de páginas: 347
Quantidade de capítulos:  32 + Epílogo

Resenha:

        Finalmente saiu! Após mais de um ano de expectativas, nós fãs de The Selection pudemos finalmente conhecer o destino dos nossos personagens favoritos. Logo de início aviso aos navegantes que essa resenha terá alguns spoilers, não do livro, mas da história. Então se você ainda não leu ou infelizmente ainda não conhece a história, veja as resenhas anteriores (A Seleção, A Elite).


Aliás todos os detalhes
      No final de A Elite, America começa a ter consciência dos seus sentimentos em relação à Maxon e a Aspen. Além disso, ela começou a perceber que o rei Clarkson fará de tudo para impedir que o príncipe escolha a jovem da casta cinco para princesa. Assim, além de está em conflito com seus sentimentos, America precisa está preparada para encarar a fúria do rei.
    Bom, como a gente já sabe, restam apenas quatro garotas: America, Kriss, Elise e Celeste. Essas meninas foram às únicas que continuaram no palácio após os últimos ataques rebeldes. E entre elas, America é a mais odiada pelas pessoas do país, por causa das suas atitudes impulsivas, a maioria da população acha que ela é incapaz de se tornar princesa, uma opinião bastante parecida e conivente com a do rei Clarkson.


O vestido usado nessa capa é o mais lindo de todos
     Mas, como era de se esperar toda a competição pelo coração do príncipe, em algum momento faria o coração de America mudar. Sim, o que antes era uma certeza (Não querer a coroa e ficar com Aspen) agora passa a ser a maior de todas as dúvidas da nossa protagonista.
    À medida que o final da Seleção chega ao fim, as máscaras que ainda restam caem e Celeste, Kriss e Elise finalmente revelam-se. Tenho que admitir que fiquei bastante impressionada com suas atitudes nesse último livro. O aparecimento de novos personagens, decisivos para a história, me fez virar à noite em busca do final dessa história e saber como ela finalmente (e infelizmente) acabaria. 
    Finalmente todos os segredos são revelados, todas as máscaras retiradas e todos os sonhos realizados. Quem ainda não conhece a história precisa saber o quanto o universo de Illéa, criado pela genial Kiera Cass, é fantástico e envolvente. 


Esse é de longe o melhor livro da série
Kiera sua diva! 
    Não tenho palavras para expressar o qual feliz fiquei com o final dessa história. Assim que li a última página, tive vontade e pegar o primeiro livro da série e me perder novamente nas páginas escritas pela autora. 
      A diagramação do livro segue o estilo dos três primeiros (Ahã, achou que eu tinha esquecido os contos, né) e foi feita com bastante cuidado, sem deixar erros de revisão nem de ortografia. Obrigada a todos que deram aos fãs da Kiera de lerem o livro todos juntos. 
Começando...

Planos de Maxon


Alguém sabe quem escreveu? Eu é que ão digo!
     Agora o que nos resta? Espera o lançamento de The Queen (ainda não tá sabendo não?! Vê aqui) para podermos ter America e seu mundo pertinho da gente de novo! Aqui em baixo vou deixar o vídeo de como a capa de The One foi feita: 



    É isso pessoal. Ainda essa semana teremos a resenha de Os Contos de a Seleção. Obrigada por acompanharem meu trabalho. Até breve! Bjoxxxx


Minha série de livros favorita


Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. Oi, Thati!

    Você não imagina como estou depois de A Escolha. Me vi num mix de sensações tão loucas, queria saber o que aconteceria nos próximos capítulos só para chegar no final! Não me satisfez com a parte política, mas foi um ótimo romance. Sua fotos ficaram lindas!

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei assim Gabe. Como estava sem tempo para ler o livro durante o dia, passei duas madrugadas seguidas indo dormir às 3 hs da manhã para terminar a leitura. Obrigada pelo comentário, Bjoxxx

      Excluir