Feitiço




Capa
Ficha técnica:

Título: Feitiço (Charm)
Subtítulo: Toda beleza é magia
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Ficção inglesa/Contos de fadas
Ano de publicação: 2013
Quantidade de páginas: 225
Quantidade de capítulos: 14 + Epílogo 

Resenha:

     Olá pessoal! Sei que ando sumida, mas em breve irei fazer um post sobre esse assunto. Agora, a hora é para falar/escrever sobre o segundo livro da Saga Encantadas, que recebi da Única Editora, uma das parceiras aqui do blog. Estou muito feliz em ter essa editora como parceira e quero agradecer desde já pelo livro e pelo apoio aqui no blog. 
Capa completa
    O ponto de partida de Feitiço são os misteriosos desaparecimentos  de crianças na floresta, localizada próximo ao reino que Cinderela morar. A jovem de beleza encantadora teve que aprender a conviver com a ausência da mãe desde cedo. Seu pai é um bibliotecário ou guarda-livros (como é chamado na história), que após o fechamento do jornal em que trabalhava começou a escrever um livro de romance, que nunca fica pronto. 
    Seguindo a história original, Cinderela tem uma madrasta e duas irmãs de criação. Porém, nessa história a irmão mais velha  Ivy, já esta está casada com um Visconde de pouca influência no reino. Uma decepção para a madrasta, já que antes fugir com pai de Cinderela, era uma mulher da realeza, com um marido influente. 
   Apesar de Ivy ser casada com um visconde, a família de Cinderela passa por dificuldades financeiras. Ainda seguindo a linha da história original, Cinderela realiza sozinha as atividades domésticas, porém ela conta com as visitas de Buttons, uma espécie de bom ladrão, que faz pequenos furtos dos ricos e dá aos pobres, 
    Outro personagem bastante influente na história é Rose, a irmã solteira da Cinderela. Apesar de sua presença forte, e de não realizar nenhuma atividade que ajude a gata borralheira, Rose não é malvada com a irmã de criação. Ao contrário, ela é gentil e sempre tentou fazer com que Cinderela se sentisse parte da família.

Detalhe da lombada
    Com a chegada o príncipe ao palácio, após um longo período de viagem, o rei anuncia que realizará dois bailes para escolher uma esposa para seu filho. Tão logo sabe da notícia, a madrasta de Cinderela começa a lapida Rose, que passa a ter aulas de etiqueta, postura, dança e tantas outras quanto forem necessárias para transformá-la em uma verdadeira princesa. 
    Para a decepção, angustia e tristeza de Cinderela, em nenhum momento ela é convidada a participar das aulas, porém uma atividade do lar e outra, a jovem começa a prestar atenção nas aulas, para depois que terminar suas atividades treinar na cozinha da casa. 
Segunda capa bastante detalhada
   Chega a primeira noite de baile e Cinderela fica arrasada ao ver Rose e sua madrasta entrarem uma belíssima carruagem enviada por Ivy, para levar as duas ao baile. Mas não se engane, bastante diferente do desenho da Disney, a Cinderela de Sarah Pinborough, tem uma grande inveja que chega a ultrapassar o limite do egoísmo e da maldade para com a irmã. 
Diagramação bastante elaborada
    Como não poderia ficar de fora, a fada madrinha da Cinderela aparece e lhe concede o desejo de ir aos bailes da Noiva Real. Porém, essa fada madrinha não uma pessoa qualquer e em troca ela pede para a jovem iniciar uma verdadeira caçada a um "objeto" em particular no castelo do príncipe. E os sapatinhos de cristal, que na história tradicional tem apenas a função de serem esquecidos (um deles é claro), na escadaria do castelo, guardam um verdadeiro feitiço que transformará para sempre a vida dos personagens dessa história. 
   Achei que esse livro, pegou bem mais leve nas cenas de sexo se comparado a Veneno (ainda não viu a resenha?! Clique aqui) Porém, isso não significa que o teor da história tenha ficado mais suave, ao contrário nunca a história da Cinderela teve tanto suspense, cenas eróticas e reviravoltas. A autora Sarah Pinborough soube trabalhar melhor esse roteiro e conseguiu captar a minha atenção e imaginação para a história. Apenas com o segundo livro eu me sentir realmente empolgada e envolvida com a história. 

Abertura do capítulo com detalhes 

Trecho que mais gostei 1
   A diagramação não apresentou nenhuma falha e os detalhes estão maravilhosos de lindos.A fonte, margem e o espaçamento estão muito bem trabalhados assim com a revisão do livro que não deixou passar nenhum errinho. Gostei bastante dessa edição. 
   Bem, agora é esperar fevereiro chegar para saber como a Saga Encantas irá acabar. Isso mesmo, em fevereiro Poder chegará as livrarias. Aguardem as novidades aqui no blog. Obrigada por tudo pessoa, espero que vocês tenham gostado e até a próxima. Bjoxxx 

Trecho que mais gostei 2


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário