Em chamas


Capa linda do livro!
Ficha técnica:

Título: Em Chamas (Cathing Fire
Subtítulo: 
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Ficção Norte- Americana/Distopia/Sobreviventes/ Relações humanas
Ano de publicação: 2011
Quantidade de páginas: 413
Quantidade de capítulos:  27

Resenha:

   Olá pessoal. Desculpem a demora para postar essa resenha!!!! Pra viu o post anterior (Clique aqui), já deve saber que hoje vou falar sobre o segundo livro de Jogos Vorazes, Em Chamas, então quem for ler essa resenha  e ainda não leu ou assistiu a nenhum dos filmes, cuidado com os SPOILERS!!!!!


Detalhe da lombada
    Depois de terem vencido os Jogos Vorazes, de uma maneira nem um pouco convencional para a Capital, Katniss e Peeta voltam ao distrito 12. Agora as coisas mudaram um pouco, pois Gale que já tem 18 anos e não foi escolhido como tributo, precisou trabalhar nas minas de carvão para sustentar a família e família de Katniss passou a morar na aldeia dos vitoriosos, uma espécie de "bairro" construído pela Capital para abrigar os vencedores dos jogos. As casas são bem diferentes das outras da Costura e além de garantir um certo conforto para os vencedores, a Capital é responsável por garantir a alimentação e a fartura para os vencedores. Esse benefício é estendido à todos do distrito por pelo menos um ano.  Até a chegada de Peeta e Katniss, a única pessoa que morava na aldeia era o Haymitch.


Visão geral da capa
    Além dessas mudanças, Katniss precisa encontrar uma forma de superar as terríveis lembranças da arena. Agora ela sai sozinha para caçar e em alguns momentos chega a confundir a realidade com as imagens que ainda aterrorizam sua mente. Apesar de se mostrar bastante apaixonada por Peeta durante a arena, Katniss ainda se sente insegura em relação aos seus sentimentos e confusa entre os dois garotos. 
    Como o livro é narrado em primeira pessoa, a gente não tem ideia do que está se passando no mundo além daquilo que a personagem principal está vendo. Mas, por causa da sua atitude rebelde, aquela ameaça de comer amoras envenenadas juntos com Peeta para não haverem vencedores na arena, muitos distritos se rebelaram contra a Capital e principalmente o presidente Snow. Assim, Katniss começa a ser constantemente ameaçada e um belo dia, quando chega em casa após caçar para ajudar a alimentar a família de Gale, encontra com o presidente em pessoa na sua casa para ter uma "conversinha carinhosa" com ela. 


Segunda capa do livro
      Ao sair de viagem para a Turnê da Vitória, os tributos vencedores começam a entender como a realidade nos outros distritos é diferente. A primeira parada acontece no 11, distrito da adora Rue, aliada de Katniss na arena e adora por todos. Durante os discursos dos vencedores é possível entender a importância da atitude de Peeta e Kat na arena. O principal símbolo do distrito 12 (_lll_) passa a ser adotado pelos demais como um dos sinais da revolução que estar por vim. 
    Após passar por todos os distritos e voltar pra casa, Peeta e Katniss começam a entender que dois fatos mudaram para sempre: as pessoas não aceitam mais as ordens de Snow e a relação deles nunca mais será a mesma. 


Pelo nome da primeira parte já dá pra ter ideia do que vem por aí
Detalhe da diagramação
    Para a Capital é hora de começar os preparativos do Massacre Quaternário, evento que acontece a cada 25 anos para marcar no aniversário dos Jogos Vorazes. E bem... Como Snow não está nem um pouco satisfeito, ele guarda uma carta na manga para todos nós. 
Não tem foto da autora, apenas um pequena descrição sobre ela
   Sem sombra de dúvida, Em Chamas é o melhor livro da trilogia. Suzanne Collins guardou todos os segredos no primeiro livro e garantiu que todos nós fossemos ainda mais surpreendidos com o segundo livro.  O enredo é muito envolvente, os acontecimentos fazem você quer terminar o livro o mais rápido que pode e as revoltas dos distritos dão um toque de atualidade para a história. 
    A diagramação esta impecável, assim como no primeiro livro. O conceito margem/espaçamento/fonte está muito bem desenvolvido e a diagramação simples, com destaque para as folhas amareladas, não poderia deixar o livro mais perfeito. Já deu pra perceber que, Em Chamas é de longe o meu livro favorito da série, né!


O tordo lindo no final do livro
   Para quem ainda não sabe (sei lá, vai que você chegou de Marte hoje) esse ano, Em Chamas foi adaptado para o cinema e já bateu milhares de recordes mundiais. A primeira exibição do filme aconteceu aqui no Brasil, mais precisamente na minha terrinha Recife-PE e se você quiser conferir como foi a sensação de assistir ao filme é só clicar aqui. Só tenho um conselho, se você ainda não assistiu o filme, corra para o cinema mais próximo da sua casa!!!!Vou deixar aqui em baixo os trailers do filme só para vocês sentirem o gostinho. 

   

      É isso pessoal. Obrigada por estarem acompanhando o blog ao longo desse ano. Bjoxxx e até a próxima. 
      

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário