Veneno


Capa do livro com a foto da Branca de Neve
 Ficha técnica:

Título: Veneno (Poison
Subtítulo: Repense sue vilões
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Ficção Norte- Americana/Contos de Fadas
Ano de publicação: 2013
Quantidade de páginas: 206
Quantidade de capítulos: 12+ Epílogo

Resenha:

   Olá pessoal, como vocês já perceberam post será sobre livro de parceira. Hoje, a resenha é do livro "Veneno", o primeiro da Saga Encantadas, que esta vindo para o Brasil pelo selo Única, da Editora Gente. Esse foi o primeiro livro da Sarah Pinborough que li e espero ler mais livros da autora. 
    "Veneno" é um releitura nada infantil da história da Branca de Neve. E quando eu digo nada infantil, podem  acreditar que o reino encantado criado por Walt Disney passa longe dessa história, que traz mais cenas parecidas com "50 tons de cinza" do que outra coisa. Por isso, logo de início quero fazer uma recomendação, nada de crianças lendo esse livro, ok! 


Detalhe da lombada
    Apesar da essência, eu espera um pouco mais da história, principalmente por causa do subtítulo "Repense seus vilões". Há e outro detalhe, não esperem um final feliz clássico! Branca de Neve não é tão frágil quando a gente imagina, a Madrasta tem um  grande motivo para ser mal e o príncipe encantado não é nem de perto o homem dos sonhos. 
     Apenas três anões se destacam e realmente aparecem na história: Cotoco, Sonhador e Carrancudo, os outros passam despercebidos e não aparecem claramente na história. O rei, pai da princesa, não está morto, ele saiu para uma gerra interminável. Além disso, em "Veneno" temos muitos elementos de outras histórias misturados, como por exemplo: Alladin e a lâmpada mágica, os sapatinhos de cristal da Cinderela e a velha bruxa da história de João e Maria, que aqui é a avó da Rainha. 


Visão geral da capa
    Eu senti que o final da história poderia ser mais explícito, não deixando lacunas sobre o que de fato aconteceu com os personagens. Agora, claro, talvez essa dúvidas sejam respondidas nos próximos livros da saga. 
    Quanto a diagramação, o meu exemplar tem alguns pequenos errinhos de diagramação. Pequenas falhas que não comprometeram em nada o entendimento da história. Os detalhes da publicação são lindos e muito bem desenhados. O conceito margem/fonte/espaçamento é muito bom e não apresenta nenhuma falha, assim como o texto não traz erros de tradução/revisão. 


Desenhos lindos que fazem parte da diagramação

Detalhes da diagramação do livro
      Recomendo que vocês leiam o livro para que possamos debater sobre o que vocês acharam da história.  Essa edição do livro, ainda traz o primeiro capítulo de "Feitiço", segundo livro da saga "Encantadas" e que estou super curiosa para ler. 
     
Primeiro capítulo de "Feitiço"
    Abaixo tem um paper toy, que a Única Editora, disponibilizou para download:

Paper toy do livro
Espero que vocês tenham gostado da resenha e até a próxima. Bjoxxxx ! 



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário