O segredo de Emma Corrigan





Ficha técnica:

Título: O segredo de Emma Corrigan ( Can you keep a secret?) 
Subtítulo: 
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Edição: 11ª Impressão
Gênero: Ficção inglesa/Comédia
Ano de publicação: 2003
Quantidade de páginas: 383
Quantidade de capítulos: 27

Resenha:

    Leve, divertido e engraçado. Assim pode ser definido "O segredo de Emma Corrigan". Sério, esse livro é muito, muito bom. Imagine uma moça que tem medo de viajar de avião, agora acrescente 3 doses de vodca pura e mais algumas taças de champanhe. Misture bem e agora acrescente uma grande turbulência. Pronto, o caos foi instaurado e a nossa heroína entre em desespero. 

Visão geral da capa
    Como se já não bastasse tudo isso, Emma ainda acha pouco e começa a revelar todos, eu disse TODOS os segredos dela. Sim, os segredos de uma mulher estão são revelados nesse livro e ela conta desde os mais simples (como aquele que quase todas nós temos de esconder o peso real) até os profissionais (como o que ela fez após ficar embriagada na festa da empresa). 

Detalhe da lombada
    Agora, tá certo que ela tava desesperada e que o homem que estava sentado ao lado da Emma, e que inclusive era um pouco mais velho, não prestar atenção nas "baboseiras" de uma jovem desconhecida e bêbada, certo?! Errado. E o pior ainda estava por vim, sim ainda pode ficar pior. Emma achava que nunca mais iria ver esse senhor na vida, mas.... Ele era simplesmente o dono da empresa em que ela trabalha e que resolveu fazer uma visita a filial de Londres. 
     Ri muito com esse livro. Muita gente ficava no ônibus olhado pra minha cara e achando que eu era doida, mas a leitura é tão divertida que você esquece onde está e começa a rir muito das trapalhadas da protagonista. Esse livro deveria ser adaptado para o cinema!!! 
Segunda capa do livro

Um dos trechos que mais gostei
  A diagramação (margem/espaçamento/fonte) é muito boa. O que me incomodou um pouco foi a cor da folha que é branquinha, mas não me atrapalhou muito não. Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Sophie Kinsella e adorei bastante a maneira como ela escreve o enredo da história, que é muito bem construída. Não vejo a hora de ler os próximos livros da Sophie que comprei.

Foto da autora na orelha do livro
     Espero que vocês tinham gostado. Bjoxxx pessoal e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :