Confissão

Capa da Gutemberg para o livro
Ficha técnica:

Título: Confissão
Subtítulo: 
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Poemas/ Literatura Juvenil
Ano de publicação: 2013
Quantidade de páginas: 77
Quantidade de capítulos: 

Resenha:

      Olá pessoal. Desculpem o sumiço, mas eu estou completamente sem tempo esses dias e por causa disso, estou com muitas resenhas pendentes aqui no blog. Mas, vamos lá!!!!

Assim como os outros livros da Paula, esse traz depoimentos de leitores no final
       Nunca foi segredo pra ninguém que não gosto de livros de poemas e/ ou poesias. Sou romântica, mas sinceramente nunca tive paciência para esse tipo de livro. Não estou menosprezando ninguém, apenas estou dizendo que o meu gosto para leitura sempre passou longe das páginas poéticas. Também não é segredo pra ninguém que sou fã da Paula Pimenta, como vocês já estão cansados de saber, que esse ano relançou seu livro de poemas "Confissão".
Esse autografo já apareceu aqui, lembram?
     Mais ai vêm um dilema: Não gosto de poemas e adoro a Paula Pimenta, compro ou não livro?????? Eu comprei! E pela primeira vez não me arrependi de ler um livros nesse estilo. Sim, os poemas da Paula Pimenta me fizeram enxergar de modo diferente o universos das rimas e estrofes poéticas. 

No livro, Paula afirma que hoje já não se vê mais em muitos poemas
     "Confissão" foi lançado pela primeira vez em 2001, como publicação independente e patrocinado pelo pai da Paula. Agora, ele chega as livrarias de cara e editora novas e nos leva a conhecer uma jovem que trouxe para as páginas do livro todas as dúvidas, emoções e incertezas da idade. 
     Adorei vários dos pemas que ela escreveu e acho que vou até me aventurar nas páginas de outros poetas que seguem essa linha. Além dos poemas assinados pela autora, essa nova edição traz poemas assinados por Rodrigo, o personagem mais fofo, sentimental e romântico dos livros da Paula. 
     Um detalhe que chama bastante atenção nesse livro é a diagramação. Cada página recebeu um detalhe diferente que enriqueceu de maneira belíssima a leitura. Além dos poemas, o livro merece ser lido pelos detalhes minuciosamente pensados. Muito lindo!
     Abaixo eu colocar a foto de alguns dos poemas que mais gostei. Só pra quem ainda não leu sentir o gostinho. Espero que vocês tenham gostado. Bjoxxx e até a próxima. 

Adorei o poema e a diagramação 

Dilemas da idade aparecem nos poemas da Paula
   

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário