Foi ele que começou, mãe!




Capa do livro com vários desenhos infantis
  Ficha técnica:

Título: Foi ele que começou, mãe! (They startedit!: How to help your kids get along)
Subtítulo: Como os pais podem tornar seus filhos grandes amigos
Autor(a): Sacha Baveystock
Editora: Gente
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Educação
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas: 196
Quantidade de capítulos: Introdução+7+Posfácio

Resenha:

    Olá pessoal. Hoje eu estou aqui para falar sobre o primeiro livro que o #BlogdaThati recebeu de parceria. Sempre que vocês verem o selinho que está abrindo essa postagem, vocês saberão que estou postando a resenha dos livros da parceira do blog a #GenteEditora. Estou muito feliz, com essa parceria!!! Antes de qualquer coisa, quero agradecer a editora pela confiança e por acreditar no meu trabalho. 

Detalhe da lombada
     Bem vamos ao que interessa. "Foi ele que começou, mãe!" É um livro ótimo, bem fininho e traz uma leitura bastante legal. Essa publicação, serve como um verdadeiro guia para ajudar os pais a preparem os filhos primogênitos para a chegada de um novo irmãozinho ou irmãzinha. 
     Através de relatos de alguns casos reais, pesquisas e estudos, além do próprio relato da autora, vemos como as crianças reagem a chegada dos novos irmãos. A principal expectativa ao ler esse livro, é que os pais ajudem e conduzam seus filhos mais velhos, no caminho da aceitação, convivência e do bom relacionamento entre a família. 

Visão geral da capa
    Mesmo não tendo filhos (ainda), acredito que essa publicação foi fundamental para que eu pudesse observar de maneira mais critica o comportamento das crianças ao meu redor. Como não tive que desenvolver esse relacionamento entre irmãos, pois sou filha única, acho legal compreender e entender como a posição dos pais é fundamental para o desenvolvimento de um bom relacionamento entre irmãos. 

Carimbo da Gente
   Durante a leitura, não tive como deixar de comparar os casos relatados, com o relacionamento entre meus primos mais novo.  Ela tem 3 anos, e com dois ganhou um irmãozinho e tenho que admitir que muitas vezes no início, foi difícil para toda a família, principalmente meus tios lidarem com a situação. Graças a Deus tudo deu certo e meus primos tem um bom relacionamento, mesmo com as "briguinhas" que todos os irmãos tem. 
Texto sobre a autora
   A diagramação do livro é muito boa. As páginas são brancas, sem desenhos ou alterações muito grotescas. Margem/fonte/espaçamento bem organizados e sem erros de português. Recomendo esse livro para pais, psicólogos, educadores e todas as pessoas que tem interesse no comportamento de crianças.

Diagramação simples e clara que ajuda bastante na leitora


Detalhe da capa 1
Detalhe da capa 2
É isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Bjoxxx e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário