Os diários de Carrie

A capa do livro é dourada e tem a foto da famosa bolsa da Carrie
Ficha técnica*:

Título: Os diários de Carrie (The Carrie Diaries)
Subtítulo: Conheça Carrie antes de Sex and The City
Autor(a): Candace Bushnell
Editora: Galera Record
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2010
Quantidade de páginas: 399
Quantidade de capítulos: 35

Resenha:

   Os diários de Carrie é um um ótimo livro, principalmente se você tem interesse ou curiosidade em saber como era que os jovens da década de 1980 se comportavam. Diferente da nossa atual realidade, na qual a gente não vive sem computador e sem qualquer tipo de tecnologia, Carrie usa máquina de escrever e precisa ir a biblioteca para fazer suas pesquisas da escola. 


Visão geral da capa
Detalhe da lombada
Segunda capa 
Foto da autora em 1977
   Carrie é uma jovem tranquila que tem basicamente os mesmos amigos desde a infância (Maggie, Mouse, Walt e Lali), que estudam com ela na Castlebury High. A história do primeiro livro da série,  se passa no último ano de escola, um momento de várias  descobertas, muitas aventuras e mudanças.
    Carrie sempre teve o sonho de ir morar em Nova York e de ser uma grande escritora, por isso ela tenta participar do curso de verão para jovens escritores da New School, em NY. Porém, seu pai tem planos completamente diferentes, pois ele acha que Carrie deve ir para a Bron University.


Um dos trechos que mais gostei 1
Um dos trechos que mais gostei 2
   Ao longo do ano, Carrie é surpreendida com uma antiga paixão. Sebastian Kidd volta à cidade e com ele o amor pelo garoto ressurge em Carrie. Porém, ela só não contava que seu namoro ia deixá-la tão desconfiada com as atitudes de Sebastian e de uma de suas melhores amigas.
   Mesmo sendo menor de idade (17 anos), Carrie tem muita liberdade para a época, já que consome bebida alcoólica e fuma abertamente. Mas, apesar de toda sua liberdade, Carrie é super responsável principalmente em relação às irmãs. Outro detalhe, bastante diferente dos jovens de hoje, é o fato da protagonista comprar roupas em brecho para usá-las no dia-a-dia.
    Adorei o livro, principalmente pela possibilidade de conhecer como era o cotidiano dos jovens da década de 1980. A diagramação (margem/fonte/espaçamento) são ótimas, porém  existem alguns pequenos erros de revisão, que passaram despercebidos, mas nada de tão grave assim.


Adorei a diagramação
    Os diários da Carrie é um dos livros que comprei no site do Submarino. Não tive problemas em relação ao estado do livros na entrega, ele veio perfeitinho, em embalagem individual e em um pacote grande junto com os outros dois que comprei (envolvido em plástico bolha).
    Vou colocar aqui em baixo o vídeo da série: 


   
 Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado. Bjoxxx e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário