Julieta


Capa linda do livro
  Ficha técnica:

Título: Julieta (Juliet)
Subtítulo: Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível...
Autor(a): Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Ficção Americana
Ano de publicação: 2010
Quantidade de páginas: 344
Quantidade de capítulos: 10

Resenha:
Detalhes da capa 1
      Suspense, romance e reviravoltas todos esses assuntos estão presentes no maravilhoso livro de estreia da Anne Fortier. Sério o romance Julieta é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que já li. Essa publicação traz uma nova leitura da lenda de mais de 600 anos, imortalizada por Shakespeare em um contexto social totalmente novo. E como se não bastasse, traz como plano de fundo a maravilhosa cidade de Siena, na Itália. 
Detalhes da capa 2
    Mas, peraí.... A história de Romeu e Julieta não se passa em Verona?! Na versão do nosso querido poeta inglês, sim. Porém, nesse romance que nos leva ano ano de 1340, e essa eterna história de amor, que faz muitas mocinhas (\0/) suspirarem até os dias de hoje, acontece em uma cidade na região da Toscana.
   Jules Jacobs é uma jovem de 25 anos. Junto com sua irmã gêmea, Janice, foi criada desde cedo por uma Tia-Avó Rose nos Estados Unidos. O motivo? A morte dos pais das garotas em um acidente de carro. Mas, o que parece ser um acidente banal deixa muitas dúvidas sobre as circunstâncias que causaram essa "fatalidade".
    Jules cresceu fascinada pela obra de Shakespeare, principalmente pelo livro de Romeu e Julieta. A paixão da moça pela peça transforma-se em quase uma obsessão. Jules sabe todas as falas, cenas e detalhes da peça de cor. Ela gosta tanto do autor que  dá aulas com essa temática.
     Pelo que a gente pode perceber no livro, Jules e Janice não possuem uma relação muito amigável. As gêmeas tem comportamentos completamente opostos. Desde cedo, Janice foi mais sociável, bonita e popular. E Jules sempre procurou ser o oposto da irmã e por isso sempre esteve mais próxima do mordomo da casa, Umberto que ao contrário do que a gente pensa, está muito mais envolvido na história das gêmeas.

Adorei os trechos de abertura dos capítulos
   Passados 20 anos, a morte da Tia Rose, causa uma verdadeira revolução na vida de Jules. Só pra começar ela descobre que na verdade seu nome é Giulietta Tolomei e que ela e a irmã são descendentes da Giulietta retratada no romance de Shakespeare.
    Além disso, sua tia deixou um testamento em que não deixava nada material para a Jules. A única coisa que ela recebeu da Tia, foi uma carta que contava a "verdadeira" história das gêmeas e além disso, revelava que em Siena, na Itália, havia um tesouro de família escondido.
    Sem pensar duas vezes, Jules/Giulietta vai até a região da Toscana em busca do seu tesouro. Porém, assim como na história de Shakespeare, os Tolomei tem uma família rival: os Salimbeni. Ainda no avião, nossa protagonista encontra com Eva Maria Salimbeni, que trata de tentar desfazer a má impressão dos seus antepassados. Quando finalmente chega a Itália, Giulietta conhece Alessandro, o afilhado de Eva Maria, que logo de cara mostra que não esta muito satisfeito com a presença da moça. 

Os textos antigos achados por Giulietta
   Algumas coisas acontecem, e Giulietta percebe que não será nada fácil recuperar o tesouro da família. Durante, os primeiros dias ela conhece seu primo/padrinho Peppo que a ela para visitar o resto da família. Ainda na mesma semana, Giulietta acha alguns textos antigos que contam a história de sua família, dos Salimbeni e traz versões não conhecidas da história de Romeu e Julieta. 
  Vou parar por aqui pois não quero contar nenhum spoiler, mas sério.... Vocês têm que ler esse livro. Ele é muito, muito, muito bom. A Publisher Weekly o considera "O Código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas" então acho que isso já diz muita coisa. 
    Para um romance de estreia Anne Fortier mandou super bem. Pena que o livro não traz uma foto da autora, apenas uma descrição sobre a vida dela. A narrativa é excelente e o enredo a história acontece em pouco mais de duas semanas. A diagramação (margem/fonte/espaçamento) é bem feita e traz alguns detalhes, como uma parte da árvore genealógica das personagens.   

Pena que não tem foto da autora
    Espero que vocês tenham gostado. Se já leram esse livro deixem nos comentários aqui em baixo o que vocês acharam da história, se gostaram ou não. Bjoxxx e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário