Diário de uma Garota Nada Popular



A capa é toda rosa 
 Ficha técnica*:

Título: Diário de uma Garota Nada Popular (Dorck diaries: Tales from a Not-so-Fabulous Life)
Subtítulo: Histórias de uma vida nenhum pouco fabulosa
Autor(a): Rachel Renée Russell
Editora: Versus
Edição: 10ª Impressão
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas: 282
Quantidade de capítulos: 0

Resenha:

Detalhe da lombada
    Tenho lido muitos livros durante a vida, mas acredito que nunca li uma série completa em tão pouco tempo. Nem os livros da querida Paula Pimenta e da genial Kiera Cass foram lidos tão rápido por mim.... Eu li Diário de uma Garota Nada Popular, a série inteira, os quatro livros, em praticamente 24 horas. 


Visão geral da capa
    Bem chega de papo. Em Diário de uma Garota Nada Popular, Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa, conhecemos a Nikki Maxwell, uma adolescente de 14 anos, que está começando a frenquentar uma nova escola. Agora ela estuda em um colégio particular, graças a bolsa de estudos que seu pai conseguiu. Ele é dedetizador e como parte do contrato de pagamento conseguiu esse acordo. 
    Como todo mundo que muda de escola, Nikki se sente um peixe fora d'água e acha que nunca vai encontrar amigos novos. O que ela arranja assim que chaga a Westechester Country Day (WCD), é uma  inimiga a Mackenzie ou a chefe das Garotas Descolads e Populares (GDPs) da escola. A garota tenta fazer de tudo para prejudicar a nossa heroína. 
A diagramação em estilo diário já é percebida na segunda página
     Porém, nem tudo esta perdido. Nikki se inscreve para ser Assistente de Organização da Biblioteca (AOB) da escola e lá conhece a Chloe e a Zoey que logo se tornam suas melhores amigas. Além disso, ela se apaixona por Brandon o fotógrafo do jornal da escola.
     As páginas do livro são super lindas e muito fofas. Como o estilo usado é de um diário e a personagem principal é desenhista, ao longo do livro vemos muitas ilustrações "feitas" pela Nikki. A publicação segue bem o estilo da famosa série "Diário de um Banana". Outro detalhe importante é que a série foi escolhida como best-seller do The New York Times. 
A diagramação toda especial do livro
Os desenhos são sempre muito detalhados 
     Eu ainda não conhecia nenhum livro da Rachel Renée Russell e achei o estilo dela de escrever muito legal. A diagramação (margem/espaçamento/fonte) é ótima e ajuda bastante na leitura, que por sinal pode ser feita de maneira rápida pelo fato do livro também não ter nenhum erro de português. 


Até a foto da autora segue o estilo dos desenhos do livro
Essa frase é muito boa
     Espero que vocês tenham gostado. Bjoxxx e até a próxima.  

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários :