Instituto de Beleza Patty Jane


A capa do livro é muito fofa

 Ficha técnica*:

Título: Instituto de Beleza Patty Jane(Patty Jane's House of Curl)
Subtítulo: 
Autor(a): Lorna Landvik
Editora: Legano Editora
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2003
Quantidade de páginas:281
Quantidade de capítulos: Prefácio +28 +Epílogo

Resenha:

Visão geral da capa do livro
   Já faz um tempinho que li esse romance, mas na minha opinião é dos livros mais lindos e doces que li. Apesar do drama presente em toda a obra, Instituto de Beleza Patty Jane conta com a força das mulheres é importante para superar os desafios e as barreiras que a vida nos apresenta.
   O livro é contato em terceira pessoa, pela Avel uma pré-adolescente de 13 anos que tem um grande drama em sua vida: o pai desapareceu antes dela nascer. Mas, não foi um sumiço qualquer... Ele saiu para passear e simplesmente sumiu. Avel é filha de Patty Jane, uma jovem muito bonita que desde cedo se acostumou a enfrentar as dificuldades da vida, pois seus pais não estavam nem um pouco interessados em cuidar dela e de sua irmã, a frágil e delicada Harriet. 
Segunda capa do livro
   Depois que cresceu, Patty casou-se com Thor (sim qualquer semelhança com a beleza do Thor, não é mera coincidência). O casal viva muito apaixonado e logo veio a primeira filhinha do casal. Mas ao contrário da esposa, Thor não estava muito animado com a situação. 
   Após o misterioso desaparecimento do marido, Patty junta forças e com ajuda de sua irmã e da sogra, que assume a criação da neta no lugar do filho, começa a reescrever a sua história. 
   Como disse gostei bastante dessa história e me surpreendi com final. A principal lição desse livro é que ele mostrar com as mulheres podem tomar as rédeas de suas próprias vidas, sem se deixar abater pelas tragédias e pelos dramas que estão presentes em nossas vidas. 

Foto antiga da autora da contra-capa do livro
   Ainda não tinha lido nenhum livro da Lorna Landvik, mas achei que o enredo foi bem escrito e consegue envolver o leitor na história. A diagramação também é ótima (margem/fonte/espaçamento), apesar das folhas não serem amareladas. Outro detalhe, é que não lembro se havia erros de português, acredito que não. 

Não gosto muito das páginas totalmente brancas
   Espero que vocês tenham gostado. Desculpem pela demora. Prometo que em breve teremos mais novidades. Bjoxxx e até a próxima.

*Todas as fotos do post são de minha autoria. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário