A menina que não sabia ler

Capa adotada pela LeYa

Visão geral da capa
 Ficha técnica*:

Título: A menina que não sabia ler (Florence and Giles)
Subtítulo: 
Autor(a): John Harding
Editora: Leya
Edição: 9ª Reimpressão
Ano de publicação: 2010
Quantidade de páginas: 282
Quantidade de capítulos: 32

Resenha:

Segunda capa fazendo referência a capa principal
   Oi pessoal esse é mais um dos posts programados que deixei por causa do período de recuperação. Hoje eu vou resenhar um livro que faz um tempinho que li, mas que a história é surpreendente e ao mesmo tempo maravilhosa. 
    "A menina que não sabia ler" é um romance com uma toque gótico e influência de Edgar Allan Poe. Florence e seu irmão Giles perderam os pais e agora moram com o misterioso tio, que nunca está em casa e tem uma opinião severa sobre o aprendizado das mulheres, já que para ele apenas os homens teriam direito a ir à escola.

Alguns trechos da história que quero destacar 1

Alguns trechos da história que quero destacar 2

Alguns trechos da história que quero destacar 3
    Burlando as regras dos tio e da governanta da casa, Florence descobre o mundo mágico dos livros na sombria biblioteca da casa. Assim, a menina se encanta com sua nova descoberta e aprende a ler sozinha. Os dias que antes eram passavam sem graça para a menina, agora são cheios de histórias e de novidades, pois as tardes são dedicadas as leituras secretas na biblioteca.
     Tudo ia muito bem para a garota, até o momento da chegada da nova preceptora de seu irmão, a Sr. Taylor, uma mulher rígida e misteriosa que não aceita de forma alguma o comportamento da doce menina. Agora Florence precisa encontrar uma nova maneira que proteger seu irmão e de continuar a frequentar a biblioteca.


Diagramação bem simples
    Adorei esse romance. A história surpreende em todos os sentidos e a diagramação é bem simples, mas com todos os detalhes certinhos (margem/espaçamento/ fonte). A leitura é super rápida, principalmente se você gosta de um toque de suspense mas histórias. A capa original dele, chama bastante atenção e super diferente da que foi publicada pela LeYa aqui no Brasil.

Capa bastante diferente da original
    Espero que vocês tenham gostado. Bjoxxx e até a próxima.
   

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :