P.S. Eu te amo


Agora vi que devia ter tirado uma foto melhorzinha, mas essa também tá valendo
 Ficha técnica*:

Título: P.S. Eu te amo (P.S. I love you)
Subtítulo: Existem amores que duram mais que uma vida
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas:365
Quantidade de capítulos: 51 + Epílogo

Resenha:
   
Só não entendi o que o gravador tem a ver com o livro
   Hello people! Já li muitos livros de romance, mas com certeza até hoje eu não tinha lido nenhuma publicação, que tivesse uma história tão emocionante e romântica. Caramba, "P.S. Eu te amo" tem um enredo muito fofo e a história nos faz acreditar que sim, todos nós temos um grande amor que irá nos acompanhar a vida inteira. Algumas pessoas tem sorte e encontram o amor de suas vidas logo de cara, outras (assim como eu =/), demoram um pouquinho, mas um dia vão achar.


Segunda capa bem ao estilo da Novo Conceito
   A história se passa na Irlanda, um país da Europa com longos meses de frio. Holly, a protagonista, é uma das pessoas que comentei acima, daquelas pessoas que encontram   o grande amor logo de cara. Ela conheceu Gerry, seu grande amor, ainda na escola, eles cresceram juntos, se casaram muito cedo e tinham um relacionamento maravilhoso. Até quando brigavam, terminavam dando risadas nas coisas bobas que diziam um ao outro e logo faziam as pazes.  
   Conhecidos como o casal alegria, Gerry e Holly, estavam acostumados a farras e muita diversão com os amigos. Em uma dessas, festas (o tradicional baile de fim de ano, que frequentavam com os amigos) e em meio a uma bebedeira Gerry promete a esposa que caso morra primeiro que ela, fará uma lista com diversas orientações para sobreviver sem ele. Na hora, ninguém leva a conversa muito a sério. 
    Um dia Gerry vai ao médico e descobre que tem um tumor no cérebro. Essa notícia muda a vida de Holly de ponta cabeça. É também nesse período de tristeza que ela descobre que são seus verdadeiros amigos e como enfrentar os novos desafios que aparecem em seu caminho. 
   Apesar da história ser muito fofa e romântica, em alguns trechos eu sentir que o enredo ficou um pouco repetitivo. Coincidentemente, esse trechos foram os mais difíceis da personagem. Acredito que, apesar do que acontece na história a protagonista poderia ter tido uma reação um pouquinho diferente. 


Cecelia parece uma modelo
   Ainda não tinha lido nenhum livro da Cecelia Ahern, mas tenho que admitir que adorei a forma como ela escreve, desenvolve o enredo e acho que ela só pecou um pouquinho em relação a protagonista, como falei acima. No momento, tenho mais dois livros da mesma autora para ler, então brevemente teremos mais livros da Cecelia resenhados aqui no blog. 
   Outro detalhe que gostei muito foi a diagramação. O espaçamento, margem, tamanho da fonte estavam ótimos e o detalhe do coraçãozinho na contra-capa e no início de cada capítulo ficou muito lindo. 


Detalhes da diagramação 1
Detalhes da diagramação 2
Detalhes da diagramação 3
   Apesar de marcar muitas citações nos livros, dessa vez eu pensei que não marcaria nenhuma, mas quando fui chegando ao final do livro destaquei vários trechos. Abaixo tem um dos que marquei no livro:


Aqui Holly disse tudo, tudo mesmo!

   Aqui eu vou deixar o trailer do filme que foi feito baseado no livro:

                   

    Espero que vocês tenham gostado. Aguardo os comentários e até a próxima. Bjoxxx

P.S: Ainda to criando coragem pra gravar os vídeo, mas logo, logo irei publicá-lo. Podem aguardar. 

*Todas as fotos usadas nesse post são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. Eu só tinha assistido o filme, e lendo a sua resenha eu fiquei com uma vontade ENORME de ler o livro. Vou aproveitar as férias para isso.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nicolle. O livro é ótimo, eu ainda não assistir ao filme e espero fazer isso logo. Tenha uma ótima leitura. Bjoxxxx

      Excluir