Branca de Neve e o Caçador


Capa com referências ao filme
  Ficha técnica*:

Título: Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)
Subtítulo: 
Autor(a): Lily Blake
Editora: Novo Conceito
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas:208
Quantidade de capítulos: 23

Resenha:

   Baseado no roteiro de John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty, o romance "Branca de Neve e o Caçador" é uma adaptação literária do filme americano de mesmo nome. A película foi lançada ano passado e tem como atriz principal Kristen  Stewart (a Bela de crepúsculo).


Visualização geral da capa
   A história começa no momento que o Rei Magnus, conhece a "indefesa" Ravenna, uma jovem que é mantida prisioneira por um exército de sombras. Viúvo e com uma filha pequena para cuidar, o  rei se apaixona quase que instantaneamente pela bela jovem.
   Julgando a coisa certa a ser feita, Magnus se casa com Ravenna, porém mal sabe ele que a "doce" e "inocente" moça, que cuida tão carinhosamente de sua filhinha estava na verdade preparando uma cilada para o rei. 


Segunda capa do livro em clima sombrio
   Dez anos se passam e a Branca de Neve torna-se a única jovem do reino mais bonita que a rainha má. Porém, ao contrário do clássico Disney que conhecemos o tempo não transformou a princesa em uma pessoa indefesa. 
    Adorei a diagramação do livro, mesmo tendo um errinho de edição. Capítulos curtos, com ótimo tamanho de fonte, espaçamento e margem proporcionaram uma leitura extremamente dinâmica ao livro, que é rico em detalhes referentes a história.  

Detalhes da diagramação 1 
Detalhes da diagramação 2
Detalhes da diagramação 3
   Ainda não assistir ao filme, pois tava querendo ler o livro primeiro. Logo, logo irei ver o filme e farei comparações entre o livro e o filme. Por enquanto, vou deixar o trailer do filme aqui pra vocês.



   Espero que tenham gostado. Em breve teremos novidades aqui no blog. Bjoxxx e até a próxima. 


*Todas as fotos usadas nesse post são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários :

  1. E tem o LINDO do Chris no filme, então tá tudo perfeito! HAHA Eu gostei muito do filme, e, como é baseado no roteiro do mesmo, acho que o livro também vai me agradar! ^^ Um dia eu leio. Mas antes preciso acabar as minhas metas rs.

    ResponderExcluir