A Elite


Capa linda do livro
 Ficha técnica*:

Título: A Elite (The Elite)
Subtítulo:  Seis garotas e uma coroa
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte (Selo jovem da Companhia das Letras
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2013
Quantidade de páginas:351
Quantidade de capítulos: 31

Resenha:

   Oi pessoal, hoje a resenha tem um sabor especial. O motivo é que mal acabei de ler o segundo livro da trilogia de "A Seleção", e já estou mais do que ansiosa para o terceiro e último livro da série. O problema é que, pelo que vi na internet "The One" (ou A primeira) só chega no Brasil em junho de 2014, vai ser um longo tempo até o lançamento....
   Falando sobre "A Elite", adorei ver como a sequência da história aconteceu de modo bem legal. Agora, restaram apenas seis garotas em busca do casamento de Maxon e entre elas a nossa heroína, America. Porém, ela está diferente e cheia de dúvidas... A vida no palácio não mudou a personalidade da protagonista, mas agora ela começa a enxergar detalhes que mudam sua opinião sobre as pessoas que a cercam. 


Aguardando o terceiro livro
   Muitas mascaras caem nesse segundo livro e assim como America, somos levados a questionar o comportamento e as atitudes das pessoas que mantêm relações com ela. Para mim, apenas um personagem já deixou bem claro suas intenções em permanecer no palácio, e acredito que não são as melhores. Não vou dizer quem é para não soltar nenhum spoiler, mas não estou falando de Celeste.


Capa completa do livro
   Adorei a diagramação do livro. A grande diferença está na capa (já que no primeiro livro o vestido é azul e agora é vermelho). A diagramação segue o mesmo estilo do primeiro livro, com coroas marcando o início dos capítulos e cartas como se tivessem sido escritas no próprio livro. Agora, também temos acesso à algumas páginas do diário de Gregory Illéa, por meio do qual America descobre várias coisas sobre o país e a divisão da sociedade em castas. 


Melhor citação desse livro

Trecho do diário de Gregory Illéa
   O que falar da Kiera Cass?! Simplesmente que adoro seus livros da trilogia e que não vejo a hora de The One  chegar as livrarias de Recife. É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. Curtam a página do blog no Facebook e deixem os comentários aqui no blog. Bjoxxx e até a próxima. 


Foto da autora combinando com a cor da capa

*Todas as fotos usadas nesse blog são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. *TODOS MORREM DE ANSIEDADE POR THE ONE*

    Ótima resenha, Thati! *O*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Não vejo a hora de The One chegar a livraria!

    ResponderExcluir