Óculos, aparelho e rock'n'roll

Desenhos que tive vontade de fazer enquanto lia a história


Ficha Técnica *:

Título: Óculos, aparelho e rock'n'roll (How to rock braces and glasses)
Subtítulo:
Autor (a): Meg Haston
Editora: Intríseca
Ano de publicação: 2012
Edição: 1ª Impressão
Número de páginas: 299
Quantidade de capítulos: 35

Resenha:

   Kacey Simon tem uma vida perfeita. É a estrela do musical da escola, um paquerinha super gato, seu próprio programa no canal de notícias da High School Marquette e amigas fiéis e verdadeiras. Acostumada a está sempre lançando moda, Kacey compra lentes de contato na cor violeta que chamam atenção e dão um charme especial ao estilo "Simon de viver".
I liked so much this book
   Porém, a vida perfeita de Kacey começa a mudar quando, suas lentes  de contato começam a irritar seus olhos e uma crise alérgica dá seus primeiros sinais. A mãe da adolescente a leva ao oculista e para desespero da jovem, ela precisa usar óculos de garu por duas semanas.
Uma das minhas frases preferidas do livro
   Como se não bastasse, Kacey sofre uma queda durante a festa de aniversário de uma de suas melhores amigas. A festa estava acontecendo em uma pista de patinação e quando a adolescente estava dançando com seu futuro namorado (como ela chama o garoto), vê seu mundo literalmente desabar.
   Durante a queda, Kacey machuca a boca e é levada ao dentista, lá ela descobre que terá de usar aparelho ortodôntico  além dos  óculos. Essa mistura de óculos, aparelho com uma pegada de rock'n'roll rende uma ótima história.
   Eu praticamente devorei esse livro!!! Os capítulos são curtinhos e quanto mais você avança nas páginas, mais você quer lê o livro. Confesso que quando fui a livraria, não tinha intenção de comprá-lo, mas o destino conspirou para que  o livro terminasse na minha sacola de compras.
A fotinha da Meg no marcador do livro!
   Apesar de ser seu primeiro romance, Meg Haston arrasou na linguagem e no enredo usados no livro, que sinceramente, me conquistou. Também gostei da diagramação das páginas, da capa e da segunda capa que são um show a parte, ainda bem que a Intrínseca manteve a capa original.

A capa e a quarta capa são perfeitas!

A segunda capa é muito linda!
   O livro virou uma séria exibida entre fevereiro e dezembro do ano passado pelo canal Nickelodeon, nos Estados Unidos. Pena que eu ainda não consegui achá-la pra assistir. Bem, é isso pessoal, espero que vocês também tenham a oportunidade de ler esse livro. Até a próxima.
Fiz uns desenhos para contextualizar o título do livro

   Abaixo segue o vídeo do trailer da série: 



*Todas as fotos usadas neste blog são de minha autoria.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário