O melhor de mim

Ainda não estou convencida sobre os livros de Nicholas Sparks
Ficha Técnica:

Título: O Melhor de mim (The best of Me)
Subtítulo: O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2012
Edição: 1ª
Nº de páginas: 270
Quantidade de capítulos: 23 + epílogo

Resenha:

Folha de rosto do livro
   Dawson e Amanda são tipos completamente diferentes. Ela é nascida em família de boa classe social e é a garota mais popular da escola. Ele pertence a uma família de criminosos e apesar da boa índole, já que não se mete nos "negócios" da família, é temido e vive isolado pelos colegas do colégio.
   Os caminhos deles parecem definitivamente separados até o momento em que Dawson e Amanda se tornam parceiros de aulas de laboratório. Assim, tem início uma amizade que em pouco tempo tornou-se uma paixão arrebatadora.
Capa, contra- capa e lombada bem clean

   As circunstâncias eram adversas, já que a família e os amigos de Amanda não apoiavam a relação. Já Dawson, enfrentava ao mesmo tempo, sérios problemas com a família, pois o pai e os primos o agrediam apenas por diversão.
   Em meio a toda essa confusão, Dawson conhece Tuck, o dono da oficina mecânica da cidade, que oferece abrigo, comida e emprego ao jovem. Assim, o casal encontra um refúgio e um amigo para a vida toda. Porém, ao final do ano letivo, Amanda vai para a faculdade e Dawson é preso, devido à um acidente de trânsito.
   Passam-se cerca de 20 anos e após o destino separa o casal e mudar completamente o caminho dos dois, a morte de Tuck leva Dawson e Amanda a se reencontrarem e a descobrir que o amor da juventude ainda estava vivo e mais forte do que nunca.
Referência as cartas deixadas por Tuck
   Bem, a história tem trechos de suspense e apresenta algumas cenas e o final surpreendestes. Porém, apesar disso, ainda não estou convencida que Nicholas Sparks seja mais que um clichê. A diagramação do livro é boa e facilita a fluidez da leitura.

Foto do autor no marcador do livro
   Apesar de ainda não esta muito convencida, irei ler outros livros deste autor e tentar mudar minha opinião sobre ele. No mais a história tem suas peculiaridades e merece ser lida. Espero que vocês leiam o livro e tirem suas próprias conclusões e deixem sua opinião aqui nos comentários.

*Todas as fotos usadas nesta postagem são de minha autoria

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário