Fazendo meu filme 3 - O roteiro insperado de Fani


Capa do livro com várias referências a história
 Ficha técnica*:


Título: Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de  Fani 
Subtítulo:  
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Edição: 5ª Impressão
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas: 419
Quantidade de capítulos: Prólogo + 40 + Epílogo

Resenha:

   Olá pessoal, estou aqui hoje para resenhar o livro 3 da série Fazendo meu filme (FMF), da Paula Pimenta. Agora, neste novo ano Fani volta para o Brasil e passa por uma série de transformações e descobertas. O mundo em volta dela está praticamente o mesmo, porém a Fani volta realmente diferente de sua viagem.


Segunda capa do livro
   Tenho que admitir que, por mais que eu soubesse e por mais que alguém tenha me dito, depois que eu comecei a ler essa série pude perceber que realmente o mundo é grande, não ele é enorme... Como eu posso explicar melhor... Apesar de toda a vontade de viajar e sair para conhecer o mundo, antes eu só tinha isso a VONTADE! Agora percebo que se eu tivesse tido contato antes, por exemplo a uns cinco anos a traz com a história da Fani, acredito que minha vida poderia ter tido um rumo diferente. Ou não, por outro lado, talvez eu poderia ter lido a série e achado que  era apenas uma história bonitinha. 
A contra capa sempre traz comentários dos leitores da série
   O que eu estou querendo dizer, é que agora eu tenho mesmo a noção que o meu mundinho, seguro e confortável, não o ideal para viver por toda a vida. Assim como a Fani, eu preciso aprender e entender que eu faço meu roteiro, dirijo e sou a atriz principal do filme da minha vida. Agora eu aprendi que tenho que deixar de ser a coadjuvante e virar a estrela do filme. 
  Mas, vamos voltar ao livro que isso esta virando um texto pessoal. Adorei esse esqueminha que foi montado por Paula Pimenta de no final de cada capítulo mostrar pros leitores os e-mail trocados sobre os fatos que estavam acontecendo. Outro detalhe que também faz parte da diagramação do livro, são os cds, músicas e mensagens de msn que são trocadas durante a história. 


Detalhes da diagramação 1
Nova lista de filmes da Fani
Leo e todo o romantismo 
Detalhes da diagramação 2
   Tenho um sério comentário a fazer... Paula Pimenta não deixa a deseja a nenhum autor estrangeiro. Na minha opinião, ela merece mais cada vez mais respeito e reconhecimento. Sempre quis que um escritor/escritora nacional se revelasse um talento melhor que os internacionais e acredito que ela chegou a esse patamar, alcançado por pouquíssimas pessoas. Para mim ela é a Stephanie Perkins brasileira.

A "Stephanie Perkins" brasileira
   Agora eu vou indo pois o Fazendo meu filme 4 já esta na minha mesa de cabeceira esperando. Acho que esse vou fazer questão de ler bem devagarinho para que demore pra terminar. Bjoxxx e aguardo os comentários de vocês.


Uma das citações de filme que mais gostei

*Todas as fotos usadas nesse blog são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário